Um casal foi preso sob suspeita de ser fornecedor do tráfico ao retirar acessórios para armas nos correios da Maré.

Um homem e uma mulher foram detidos em flagrante nesta segunda-feira (24) enquanto retiravam uma encomenda com equipamentos bélicos em uma agência dos Correios do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, conforme informou a Polícia Federal. Os suspeitos serão responsabilizados por compra, recebimento, transporte e fornecimento de materiais bélicos ao crime organizado da região.

Segundo as investigações da PF, o homem negociava miras holográficas, lunetas, coronhas e carregadores de fuzil importados de alta capacidade, capazes de armazenar até 50 munições e realizar até 50 disparos ininterruptos. A mulher também estava envolvida na comercialização de peças de armas de fogo.

A prisão ocorreu em uma operação conjunta entre agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) e a Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA).

Após a formalização da prisão em flagrante, a dupla foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e posteriormente encaminhada ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

By Camila Freitas

Você Pode Gostar