Amantes do turismo de natureza, Thássia de Almeida, 36 anos, e Leone Barbosa, 38, perderam a vida no último sábado (19/4) após serem arrastados por uma cabeça d’água na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro (MG). O casal integrava um grupo de turistas que explorava o Cânion do Peixe Tolo quando foi surpreendido pela forte correnteza provocada por uma chuva repentina.

Nas redes sociais, os dois compartilhavam registros de suas viagens pelo Brasil, oferecendo dicas e experiências. Os últimos vídeos publicados mostravam passeios recentes por cachoeiras em Minas Gerais e pelo Cânion Espraiado, em Urubici (SC). Eles também estiveram em Florianópolis e, anteriormente, visitaram Caraíva (BA), onde tiveram contato com comunidades indígenas. “As experiências culturais enriquecem e tornam sua viagem ainda mais inesquecível”, escreveu Thássia em uma das postagens.

Juntos, eles já haviam explorado mais de 50 destinos, sempre em busca de aventuras em meio à natureza, como rios, trilhas e montanhas. Em uma publicação de 2023, Thássia revelou sua paixão por viagens, que começou em 2013, em uma visita a Porto Seguro (BA).

A tragédia ocorreu por volta das 15h de sábado, quando o grupo – segundo os bombeiros, composto por 10 pessoas e um guia – foi pego de surpresa pela elevação súbita do nível da água. O resgate foi acionado às 19h e, mesmo diante de condições desafiadoras e de mais duas cabeças d’água durante a operação, os militares conseguiram localizar parte do grupo por volta de 1h45 da madrugada de domingo. Os sobreviventes foram retirados em segurança após passarem a noite no local.

Os corpos de Thássia e Leone foram encontrados no início da tarde de domingo e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Diamantina. Em nota, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro confirmou o fechamento temporário do atrativo natural onde o acidente ocorreu.

Deixe um comentário