Operação Policial Busca Prender Suspeito de Assassinato de Advogado em Niterói

A Polícia Civil do Rio de Janeiro lançou uma operação na manhã desta quinta-feira, dia 7, com o objetivo de prender o contraventor Bernardo Bello, suspeito de ser o responsável pelo assassinato do advogado Carlos Daniel Ferreira Dias em maio de 2022, em Niterói (RJ).

A ação, que conta com o apoio do Ministério Público, faz parte da terceira fase da Operação Ás de Ouros. Os agentes buscam cumprir oito mandados de prisão, sendo que cinco dos alvos já estão detidos, incluindo Allan Diego Magalhães Aguiar, também investigado pelo homicídio do advogado.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais localizados na Barra da Tijuca, Nova Iguaçu, Freguesia, Penha Circular e São João de Meriti. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Capital.

Bernardo Bello é conhecido como um dos principais chefes do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele assumiu o controle da facção após romper com sua ex-mulher, Tamara Harrouche Garcia, filha de Waldemir Paes Garcia, também conhecido como Maninho, que foi assassinado em 2004.

Após a morte de Bid, irmão de Maninho e herdeiro da facção, em fevereiro de 2020, Bernardo foi apontado como mandante do crime, levando à sua prisão no início de 2022 na Colômbia. Apesar de ter passado quatro meses na prisão, ele conseguiu um habeas corpus e retornou ao Brasil.

By kingpost

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Você Pode Gostar