Protagonista de Medusa acusa produtora de excluí-la da divulgação

Mari Oliveira fez um longo desabafo em seu Instagram sobre a divulgação do filme Medusa, onde ela atua como Mariana, protagonista do longa. A atriz afirma que foi ignorada nos materiais de divulgação enviados para a imprensa, mesmo que atue no papel principal.

Medusa acompanha Mariana, uma jovem que se força a manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Para resistir à tentação, ela e suas amigas se esforçarão ao máximo e farão tudo o que estiver em seu alcance para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, a vontade de gritar é cada vez mais forte.​

“O material que está sendo enviado para a imprensa tem o total de 10 fotos: em duas estou com o rosto coberto, em outra não diz absolutamente nada sobre o filme e não é a foto mais interessante — eu também não a escolheria para divulgação, em duas estou acompanhada da Lara [Tremouroux], em outras duas estou em grupo e as três finais focam em outras atrizes”, indica Mari Oliveira.

A atriz continua: “Eu não estou sendo ignorada desde a pré-estreia em São Paulo. Não é de hoje que estão me escondendo. Esse filme nunca me viu ou me vendeu. […] Não tem meu nome grande acima do título, não tem cinco menções em release que faça isso ser sobre mim agora, nunca foi.”

Afirmando ainda que está “muito triste e cansada”, Mari termina a mensagem dizendo que vai encerrar qualquer participação na divulgação de Medusa, que estreou em 16 de março nos cinemas.

“Desejo tudo de boa, de coração, e tenho certeza que o filme vai prosperar lindamente mesmo sem mim como foi até então, apesar dele ser o que é por ser eu, uma mulher negra atriz, na posição que estou”, finaliza.

Nos comentários do post, famosos saíram em defesa de Mari. Bruna Linzmeyer, que também está no elenco do filme, escreveu:

“Mari, sinto muito por tudo isso. Te digo e repito, seu trabalho é primoroso, profundo, chique. Cheio de precisão e ao mesmo tempo de mistério. Algo muito difícil de executar e que demanda uma inteligência feroz enquanto atriz, artista e intelectual de seu tempo. Te vejo e te admiro. Um beijo afetuoso.”

By Camila Freitas

You May Also Like