‘Tirei foto com geral com cordão, sem cordão’, diz Deolane Bezerra sobre selfie com acessório de chefe do tráfico da Maré

Polícia Civil está investigando a relação de Deolane com traficantes da comunidade. Segundo o delegado, ela e a irmã aparecem em várias imagens com o cordão do criminoso.

A influencer, cantora e advogada Deolane Bezerra postou um vídeo em suas redes sociais explicando uma selfie que fez horas antes usando um cordão que seria do chefe do tráfico da Maré, comunidade da Zona Norte do Rio, durante um baile funk na comunidade na noite desta terça-feira (13).

“Fui no Complexo da Maré ontem, tava lá no baile da Disney. Fui bem recebida, não gastei um real. Tirei foto com geral, com cordão, sem cordão, botaram o cordão em mim, tiraram, e pocas, eu sou isso”, disse a influencer.

A Polícia Civil está investigando a relação de Deolane com traficantes da comunidade.

“Eu vim da favela e eu vou continuar indo. Sabe por quê? Tem pessoas lá que nunca vão poder me ver se eu não for até elas. E eu vou mesmo, sou artista”, disse a cantora.

Na madrugada desta quarta-feira (14), Deolane postou vídeos em sua conta no Instagram. Em um deles, ela aparece com o cordão de ouro do chefe do tráfico da favela, Thiago da Silva Folly, o TH.

“Queremos entender quem a convidou, se recebeu para fazer presença VIP, explicar essa relação dela e da irmã com o TH. Ambas aparecem em várias imagens com o cordão do criminoso”, diz o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE. 

A foto e outras imagens, inclusive o vídeo de uma entrevista em que ela exibe o mesmo cordão, foram obtidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que tem um inquérito aberto para apurar a quadrilha do Terceiro Comando Puro (TCP), que controla as bocas de fumo da região.

“Eu sou povo, eu sou comunidade, eu sei e não quero esquecer nunca de onde eu vim”, disse Deolane na entrevista. “Moradores, com muito amor no coração, é o que todo mundo vai encontrar aqui.”

Na segunda-feira, ela estreou na Sapucaí no desfile da Viradouro, que ganhou o carnaval. A musa não foi à apuração na Cidade do Samba.

Hoje, sua conta no Instagram tem 19,5 milhões de seguidores.

Baile da Disney
O evento que Deolane foi é chamado de Baile da Disney, e acontece todos os fins de semana, no campo da Vila do João, uma das comunidades do Complexo da Maré.

Já no baile, Deolane fez stories exibindo a coleção de bebidas à sua disposição: “A recepção aqui é assim, viu?! Não pagamos nada. Passada! Esquece, filha, a mãe tá estourada”, diz.

Enquanto o amigo mostra garrafas de whisky, vodca e outras importadas (e caras), a influencer diz: “Vai beber tudo. O que derem vai beber!”, diz ela para o amigo.

Quem também aparece nas imagens no evento é Dayanne Bezerra, irmã de Deolane. Numa das fotos obtidas pela polícia, ela também aparece com o cordão do bandido.

Direção após beber
Em um dos vídeos, ela aparece bebendo uma garrafa de uma bebida que mistura licor com tequila. Antes de dormir, ela diz: “Beba, sim. Dormir maquiada tendo o João, não”.

Em seus stories sobre a noite no baile, Deolane Bezerra postou dirigindo seu carro de volta para o hotel às 9h46. Às 9h57, “Ahhh, cês querem revoada, então bora”. E no vídeo diz: “Eita cachaça da peste!”. 

Quem é TH
TH, que agora também é chamado de Mano Tcheco, é uma das principais lideranças do tráfico do Complexo da Maré, que reúne 16 comunidades.

Ele divide o controle de regiões como Timbau, Baixa do Sapateiro, Vilas do João e Pinheiro, Salsa e Merengue, com outros dois criminosos: Michel de Souza Malvieira, o Buffalo Bill, Mangolê ou César, e Edmílson Marques de Oliveira, o Cria.

Uma reportagem do Fantástico sobre o treinamento do tráfico na Maré, no ano passado, exibiu imagens de bandidos ao redor do campo e da piscina. Numa delas, o próprio TH aparece com o cordão pendurado no pescoço.

By Camila Freitas

Você Pode Gostar