Piso de templo desaba na Índia e deixa 13 mortos;

Chão, que tapava um poço, cedeu, e 25 pessoas caíram, segundo autoridades. Caso aconteceu em Indore, no centro do país, que celebra esta semana um festival hindu.

Parte do chão de um templo antigo desabou em uma cidade no centro da Índia nesta quinta-feira (30), deixando 13 pessoas mortas, segundo autoridades do país.

O piso, que ficava sobre um poço utilizado em rituais religiosos cedeu, e 25 dos fiéis que estavam no templo no momento caíram. Onze pessoas morreram na hora, e duas, no hospital. O resto dos sobreviventes está hospitalizado.

O acidente ocorreu na cidade de Indore, no estado de Madhya Pradesh, onde acontece esta semana um festival hindu que reúne centenas de pessoas.

“A polícia recuperou 11 corpos do poço e dois homens feridos sucumbiram aos ferimentos no hospital”, informou o ministro do Interior de Madhya Pradesh, Narottam Mishra, à imprensa.
 

Mishra anunciou que uma investigação foi aberta e afirmou as famílias das vítimas receberão uma indenização.

O policial Manish Kaporiya disse à agência de notícias AFP que as operações de resgate continuam ao longo desta quinta-feira.

Templos em toda a Índia estão lotados de fiéis esta semana para o festival Ram Navami, que celebra o aniversário da divindade hindu Rama.

By Camila Freitas

You May Also Like